sexta-feira, 14 de setembro de 2018

“Manual do Conselheiro de Política Cultural” será lançado durante II Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais em Ilhéus


O livro “Manual do Conselheiro Municipal de Política Cultural”, do escritor e ativista cultural Pawlo Cidade será lançado durante o II Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais: Diversidade e Patrimônio, no dia 28 de setembro, às 20h30, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus. No livro, o autor destaca a finalidade do Conselho Municipal de Política Cultural, que deve estar atento ao funcionamento, articulação, gestão e estruturação dos Sistemas de Cultura.

“A proposta do livro é ressaltar o papel do Conselheiro de Cultura, através dos diversos Conselhos, na promoção de ações e programas que atendam às demandas da comunidade, a fim de estimular o desenvolvimento cultural e fortalecer a história do seu município”, pontua Pawlo Cidade.

Pawlo Cidade, que também exerce a função de secretário da Cultura de Ilhéus, enfatiza que a participação da sociedade é fundamental durante a construção desse processo. “A secretaria tem promovido ações contínuas por meio de editais, a fim de despolitizar o acesso à cultura e democratizar os recursos destinados ao segmento cultural do município”, encerra.

Pawlo Cidade é pedagogo e pós-graduado em Gestão Cultural. Atualmente exerce a função de secretário Municipal da Cultura de Ilhéus. Pawlo também é membro da Academia de Letras de Ilhéus. Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus (2012) e membro do Conselho Estadual de Cultura (2014-2017). É autor do livro Como Transformar a Cultura em um Bom Negócio; dos artigos A difícil arte da implantação do Sistema Municipal de Cultura e Conselheiro Municipal de Política Cultural; dos livros infanto-juvenis Mistério na Lama Negra, O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim, O Caminho de Volta; do romance O Santo de Mármore; da dramaturgia A Casa de Santinha; entre outros.

Durante a cerimônia de lançamento do livro haverá um momento de diálogo sobre a obra. A publicação é da Editora A5. O livro contém 104 páginas e cada exemplar custará R$ 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. O comentário será publicado brevemente.